March 20, 2017

Desemprego, freelas, home office e perspectivas

Em fevereiro desse ano entrei pra famosa lista de desempregados do Brasil, mas apesar disso tudo continuo tendo muito trabalho, graças a Beyoncé! Comecei a vida de freelancer 100%, trabalhando de casa, coisa que nunca gostei muito mas agora tô achando ótimo?
Sempre precisei de rotina pra me ajudar a focar no trabalho, gostava de ter separado o ambiente de trabalho e de casa, e sempre que tentava fazer coisas em casa parece que não fluía, tanto que não gostava de pegar muitos freelas.
No ano passado que comecei a pegar trabalhos legais pra ter uma renda extra e poder viajar. Aliás, viajar, isso tá me ajudando muito a preferir o home office. Você não precisa esperar as férias, ou brigar pra uma folga, ter empregador reclamando porque você quer tirar uns dias (mesmo estando com o banco de horas cheio), tem a liberdade de a hora que puder, só comprar a passagem e ir.
Mas ao mesmo tempo tem insegurança, não tem data certa pra receber a grana, tem que planejar o mês seguinte pra ver se tem desespero ou se dá pra pagar as contas e comer. Quando você paga aluguel e se sustenta sozinha é difícil ter insegurança financeira, você tem que saber onde está pisando.
Sem falar nos extras como vale refeição, plano de saúde, FGTS. Carteira assinada tem segurança né.

Mas esse primeiro mês tem sido bom, muitos trabalhos entrando, boas perspectivas pro futuro, e vários planos e projetos. Aliás é ótimo ter um tempo pra aplicar nesses projetos, liberdade com os horários, controlar o seu próprio tempo de trabalho. A gente trabalha de madrugada, nos finais de semana, até domingo a noite. Mas pode acordar tarde na segunda-feira porque trabalhou até tarde, tem menos contato com clientes porque acaba mais executando, trabalha assistindo o netflix, ou escutando música alta e dançando, além de trabalhar nos seus pijamas.
Tenho tido mais tempo pra casa, pra deixar as coisas em ordem, passo o dia com os gatos, consigo fazer muitas coisas em um dia só. E engraçado que depois que comecei o home office os dias estão muito mais corridos, muita coisa pra fazer, tendo que programar o dia inteiro.

Também estou no processo de organizar o home office. Realizei o sonho do imac próprio, um investimento pra vida de freela, e aos poucos tô arrumando meu espaço nesse mini apê. Eu e o namorado estamos no home office, ele ficou com o closet e eu fiquei no quarto, já que o imac gigante também está sendo usado como tv, hahaha.
No closet também vai ficar a mesa de maquiagem, que acabei perdendo nesse processo, e as make tão tudo espalhada por onde dá. Meu banheiro tem muita umidade, então não rola deixar as coisas lá, que mofa tudo! E depois que acostumei a maquiar em uma mesa não quero mais outra vida. Um dia terei uma bela penteadeira, igual das blogueiras famosas hahahaha 01 sonho.

Daqui pra frente é buscar mais freelas, focar nos mil projetos que tô querendo realizar (sério, são uns 8 projetos diferentes pelo menos), e também voltar pro blog! Quero criar um tema do zero antes de voltar a postar, pra ficar tudo como eu imagino na minha cabecinha. Assim que voltar de viagem vou começar a desenhar entre os freelas, e espero o quanto antes ficar com o blog lindo, pra poder fazer a lista de posts que me esperam desde o ano passado.

Enquanto isso vou ficar aqui no tinyletter :)

O que vocês querem ler na próxima news? Me contata por aqui, ou pelo email paulafercipriani@gmail.com